Acerca de
O INSTITUTO
O Instituto Amélia Lee possui instalações adequadas para seus objetivos. A localização do galpão foi cuidadosamente escolhida, para facilitar a chegada de caminhões, vindos de produtores de legumes e frutas, assim como as retiradas pelas entidades beneficentes parceiras.
O ciclo operacional do Instituto é semanal, abrangendo atividades de recepção, armazenagem e distribuição de aproximadamente 20 toneladas de alimentos por semana. As entregas são feitas por caminhões, que acontecem normalmente às segundas-feiras. Nesta operação, a empilhadeira elétrica é essencial para efetuar a descarrega do grande volume de legumes e frutas.
Produtos como batata, cebola, batata doce, etc. são entregues em sacos ou caixas, e empilhados no galpão. O Instituto possuí camara fria para produtos que requerem armazenagem apropriada, como abobrinha, chuchu, repolho, etc.
De terças às quintas-feiras, acontecem as retiradas de doações pelas entidades parceiras. A rotina semanal encerra às sextas-feiras, com atividades administrativas que inclui a limpeza das instalações.
A prioridade é doar alimentos às comunidades carentes, sempre acompanhados de valores intangíveis que enriquecem a vida humana, como o amor e o carinho, enfim, a fraternidade entre as pessoas.