top of page

Acerca de

O INSTITUTO

O Instituto Amélia Lee possui instalações adequadas para seus objetivos. A localização do galpão foi cuidadosamente escolhida, para facilitar a chegada de caminhões, vindos de produtores de legumes e frutas, assim como as retiradas pelas entidades beneficentes parceiras.

O ciclo operacional do Instituto é semanal, abrangendo atividades de recepção, armazenagem e distribuição de aproximadamente 20 toneladas de alimentos por semana. As entregas são feitas por caminhões, que acontecem normalmente às segundas-feiras. Nesta operação, a empilhadeira elétrica é essencial para efetuar a descarrega do grande volume de legumes e frutas.

instituto2.gif
Galpão.JPG

Produtos como batata, cebola, batata doce, etc. são entregues em sacos ou caixas, e empilhados no galpão. O Instituto possuí camara fria para produtos que requerem armazenagem apropriada, como abobrinha, chuchu, repolho, etc.

De terças às quintas-feiras, acontecem as retiradas de doações pelas entidades parceiras. A rotina semanal encerra às sextas-feiras, com atividades administrativas que inclui a limpeza das instalações.

A prioridade do momento é doar alimentos a comunidades carentes, mas o Instituto Amélia Lee também possui plano para atuar em outras frentes, em especial as relativas a formação profissional e ações de apoio a saúde.  

bottom of page